Segundo a prefeitura de Igarassu, o incêndio se concentrou na sala da coordenação do Laboratório e as chamas não se alastraram para outros compartimentos do hospital. Ninguém ficou ferido.
Por meio de nota, a prefeitura disse também que todos os pacientes que estavam recebendo atendimento médico "tiveram os devidos cuidados" e foram transferidos para unidades de saúde próximas.
Um homem que estava acompanhando a mãe e que não quis se identificar disse ao g1 que um funcionário do hospital informou que seria necessário evacuar o imóvel.
A paciente ainda seria reavaliada, mas, com o tumulto, foi direto para casa.
“Por sorte, ela já estava terminando. Ela saiu do hospital e a gente veio pra casa. Ainda ia passar pela reavaliação do médico, mas como o prédio foi evacuado, a gente foi embora”, contou.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito de Igarassu (Depatran) e Defesa Civil foram acionados “e todas as medidas técnicas e de segurança necessárias para o atendimento da ocorrência foram iniciadas”, segundo a prefeitura.
Ainda de acordo com a prefeitura de Igarassu:
- A Secretaria de Saúde irá instaurar uma sindicância para apurar os fatos;
- Uma investigação criminal será realizada pela Polícia Civil;
- O Complexo Hospitalar de Igarassu está fechado para perícia e retornará às atividades assim que for autorizado pela Defesa Civil;
- A unidade de saúde é de média complexidade e recebe mensalmente cerca de 10 mil usuários, entre atendimentos adultos e pediátricos;
- O hospital vem passando por melhorias setoriais e segue atendendo a população local e circunvizinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário