Uma mulher grávida foi presa em flagrante nesta sexta-feira (5) ao tentar entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), na Bahia, com drogas escondidas nas partes íntimas, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
De acordo com a Seap, durante a revista de rotina, a mulher, de 25 anos, apresentou dificuldades para caminhar e relatou dores e mal-estar. Durante atendimento médico dentro do presídio, ela confessou que havia introduzido um invólucro de maconha no corpo para entregar ao companheiro custodiado na unidade.
A droga precisou ser retirada por meio de cirurgia, realizada sob sedação no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Após ser liberada, a mulher foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada à 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Seap, este é o segundo caso registrado recentemente envolvendo gestantes tentando entrar na unidade com entorpecentes. No dia 22 de agosto, outra mulher grávida foi flagrada ao tentar visitar o companheiro com drogas escondidas dentro do corpo, totalizando cerca de 270 gramas de substância análoga à maconha. Na ocasião, os agentes identificaram inicialmente um pacote oculto em um absorvente íntimo, mas a suspeita confessou que havia mais drogas em seu corpo.
Fonte; Gazeta Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário