Na segunda, o pré-candidato convocou a bancada da legenda na Assembleia Legislativa e apresentou, como proposta para o plano de governo, projeto de lei que promete a universalização do acesso à água.
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou, na tarde desta quarta-feira (11), a liberação de R$ 20,7 milhões para a implantação da Adutora do Agreste Pernambucano. O ato contou com a presença do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), além do ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL).
"A medida se dá em função da calamidade em que se encontra o estado perante a crise no sistema de abastecimento de água”, disse Anderson Ferreira. Os recursos podem estar relacionados à atualização de planilhas. Com o aumento da inflação, as licitações dos trechos podem ser lançados mas não aparecem interessados.
O empreendimento do Governo Federal é constituído por captação, estações elevatórias e de tratamento de água, com capacidade para fornecer até quatro litros de água por segundo. As adutoras do sistema têm alcance de 1,4 mil quilômetros e vai permitir o abastecimento de 68 cidades do estado.
“Esses recursos levarão água a milhares de pessoas, de pernambucanos, em particular, buscando melhorar a qualidade de vida de quem tem sido esquecido pelo governo Paulo Câmara (PSB)”, afirmou.
Na última segunda-feira (9), o pré-candidato, que preside o Partido Liberal no estado, convocou a bancada da legenda na Assembleia Legislativa e apresentou, como proposta para o plano de governo, um projeto de lei que promete a universalização do acesso à água.
Fonte; JC




Nenhum comentário:
Postar um comentário