Polícia desarticula organização criminosa que atuava na Bahia e em Sergipe - TV ZAINE

ULTIMAS NOTICIAS

RAIO NET


Post Top Ad

http://www.tvzaine.com/search/label/VENDAS%20NA%20TV%20ZAINE

domingo, 20 de agosto de 2017

Polícia desarticula organização criminosa que atuava na Bahia e em Sergipe

Uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e assalto a bancos foi desarticulada na madrugada de ontem (18) pela Operação Balão Mágico, que integrou unidades das polícias Civil e Militar da Bahia e de Sergipe. Foram cumpridos nove mandados de prisão, e um homem que não era alvo foi preso em flagrante. Dois adolescentes também foram apreendidos. Com os criminosos foram encontrados 13 armas, R$ 85 mil em espécie, 21 kg de maconha e três veículos. Outras 20 pessoas estão sendo procuradas.

 Conforme esclareceu o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, o grupo se autotitulava com “Bonde do Maluco” e trabalhava como uma espécie de empresa, tentando ganhar poder na Bahia. “Foi mais um grande baque que conseguimos dar no tráfico de drogas, mais especificamente desse grupo que queria mostrar uma pretensa força, mas que fique bem claro que não vamos deixar. É a polícia quem dá as determinações da segurança pública do Estado”, garantiu.

Apesar das dez prisões, o líder do grupo, identificado apenas por Vinícius e pelo codinome “Fofão”, não foi capturado. Durante operação em Aracaju (SE), onde Fofão residia, a polícia descobriu uma quarta identidade do criminoso, além das duas que já haviam sido reconhecidas. “Identificamos dois núcleos. Um trabalhava diretamente na exploração do tráfico e o outro era o financeiro, que tinha como líder o André, uma espécie de contador. Tudo isso era liderado a distância pelo Vinícius”, detalhou o superintendente do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), Oscar Vieira.

Presos
Foi com André Luís Bacelar de França que foi encontrado o montante de R$ 85 mil em espécie, em um condomínio residencial localizado em Jauá, no litoral de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, onde ocorreu a maior parte das prisões. Com ele estavam Geraldo Silva dos Santos, que assim como André possuía mandado de prisão, e Sérgio de Jesus Lima, que foi preso em flagrante, assim como os outros, por tráfico de drogas e porte de armas.

Além destes, foram presos também na RMS Wagner Bacelar Costa, Mariana Oliveira Costa, Daniela Santos Canuto, Caio Vinícius Nascimento Santos e Maria Auxiliadora Bacelar Costa. Essa última é a mãe do chefe da gangue, o Fofão. Em Aracaju, os policiais capturaram Luís Henrique Oliveira de Freitas e Juliana Santos Teles Silva. Todos tinham mandado de prisão.
Quem também tinha mandado expedido pela Justiça era Laelson Santana, mais conhecido como ‘Galego’, que era responsável pelas decisões estratégicas da quadrilha. No momento em que a polícia tentou capturá-lo, houve troca de tiros e perseguição, que terminou com o indivíduo morto.  

Apreensões
Os criminosos e os itens capturados foram apresentados pela polícia na tarde de ontem, na Coordenadoria de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de Salvador. No total, foram apreendidos 13 armas, entre elas um fuzil M15, de fabricação norte-americana, calibre 556, nove pistolas dos calibres 9 milímetros, ponto 40, 45 e 380, e três revolveres calibres 30. 
Vinícius, chefão do bando, comandava tudo a distancia. Para ele, outras pessoas emprestavam o nome para que bens móveis e imóveis fossem adquiridos com propriedade ocultada. A polícia segue seguindo seu rastro, e ainda espera-se a captura de mais 20 pessoas.

 “Cada vez que qualquer facção como essa tente se mostrar na nossa cidade, a resposta será operações como essa. Temos uma missão, queremos pacificar. Aqueles que buscam o enfrentamento terão respostas à altura”, assegurou o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro.

Também participaram da operação policiais dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia do Interior, de Inteligência Policial (DIP), Coordenadoria de Operações Policiais, dos batalhões de Choque e de Operações Policiais (Bope).
Por: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

http://www.tvzaine.com/search/label/VENDAS%20NA%20TV%20ZAINE

Páginas