A cidade do Rio de Janeiro antecipou o calendário de vacinação contra a covid-19. As novas datas preveem que todas as pessoas com 18 anos ou mais sejam imunizadas com a primeira dose até o dia 31 de agosto. Em setembro, os adolescentes de 12 a 17 anos recebem a vacina. Também foram incluídas as grávidas e puérperas a partir de 18 anos e sem comorbidades, que podem comparecer aos postos na próxima semana, entre os dias 21 e 26 de junho.
O calendário anterior previa imunizar as pessoas acima de 18 anos até o dia 21 de outubro. Com a mudança, o governo antecipa a vacinação em um mês e 21 dias. Os adolescentes foram incluídos agora, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a vacina da Pfizer para crianças com 12 anos de idade ou mais.
O anúncio da mudança no calendário e da inclusão de novas faixas etárias foi feito nesta sexta-feira (18), durante a apresentação do boletim epidemiológico. Segundo o prefeito, Eduardo Paes, o calendário inicial foi previsto com “bastante folga” e conforme a previsão de entrega das doses pelo Ministério da Saúde. Como, na prática, a vacinação tem ocorrido com tranquilidade e há as doses estão sendo entregues com regularidade, foi possível antecipar o calendário.
Eduardo Paes também postou um vídeo nas redes sociais brincando com o governador de São Paulo, João Doria, sobre o processo de imunização na cidade.
Fonte; Rádio Jornal
Veja:
Passamos o @jdoriajr! Falei para não me desafiar! Bora vacinar! Todos cariocas acima de 18 anos vacinados com a primeira dose até 31/08. E adolescentes de 12 a 17 vacinados em setembro! Ninguém segura os cariocas! #vaitercarnaval Viva a @fiocruz viva o @butantanoficial pic.twitter.com/1K6H9CUjG8
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 18, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário